quarta-feira, 1 de maio de 2013

Coisinhas do fim de abril no começo de maio


Olá amigos, faz um tempinho que não nos falamos – mas o motivo é justo, muito estudo, muita correria, mas ótimas produções...
Maio chegou, trazendo consigo o feriado do dia primeiro -  para um dia de descanso merecido – depois de tantos acontecimentos...
Este post é apenas para registrar o que andei fazendo no dia do meu aniversário (29 de abril), uma segunda feira, onde comecei a fazer uma oficina gastronômica lá no IFCE: um professor internacionalizado veio para nos divertir durante  dois dias – preparando coisinhas gostosa e nos deleitando com vinhos e ótimo espumante.
Em decorrência desta oficina não pude preparar nada tão especial para mim (é como diz aquele ditado: casa de ferreiro, espeto de pau) mas o que importa é que foi legal. Abaixo seguem algumas fotos da comemoração do meu aniversário durante a oficina...

A chefe do Departamento de Turismo do IFCE, Rúbia, e eu - com o bolo de chocolate que ela me trouxe .
Com o Chef François


Susana, a Coordenadora da Hotelaria IFCE, e eu.



E para para contrapor ao bolo que ganhei de aniversário, da Chefe do Departamento de Turismo no qual eu me enquadro no IFCE, resolvi  deixar uma receitinha à base de chocolate, molhadinha, que dá água na boca de qualquer um.  


Delícia cremosa de chocolate

bolo
6 ovos
6 colheres de sopa de chocolate em pó
8 colheres de sopa açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
2 colheres de manteiga
100g de coco ralado
cobertura
500ml d eleite
1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de chocolate em pó
2 colheres de maizena

Preparo: bata o açúcar com a manteiga até ficar  homogêneo; adicione os ovos um a um. misture o chocolate  e o fermento  por fim coloque o coco ralado. unte uma forma com manteiga e forre o fundo com papel manteiga e  unte-o também. Coloque a misture na forma  e leve ao forno. espete  um palito no bolo para saber quando ele estiver  bom - o palito deve sair não  muito molhado, com uma massa grossinha e ligada. enquanto o bolo esfria um pouco prepare a cobertura.leve uma panela ao fogo com o leite, o chocolate e o açúcar. Quando começar a ferver, regue o bolo com um pouco deste preparo, depois dissolva a maizena em um pouco de leite e acrescente na mistura mexendo sempre até engrossar. espalhe em cima do bolo desenformado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário